Google+

Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Sobre Nós Vender / Alugar meu Imóvel Pesquisa Completa Notícias PERMUTA DE IMÓVEIS MANUAL DO COMPRADOR - Financiamento Imobiliário PARCERIA INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA GUIA DO PROPRIETÁRIO DOCS PARA VENDA DOCS PARA LOCAÇÃO

DOCS PARA VENDA

Documentos Exigidos nas Vendas de Imóveis.
 
Em regra geral os documentos necessários para a venda do imóvel são os seguintes:

Do imóvel

– Título de propriedade registrado no Cartório do Registro de Imóveis competente (escritura pública, carta de arrematação, formal de partilha, etc);

- Certidão atualizada, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, expedida nos últimos 30 dias. Este documento talvez seja o mais importante, porquanto além de atestar a titularidade do imóvel, também irá esclarecer se o imóvel está gravado com algum ônus real. A presente certidão, ainda, traça todo o histórico do imóvel, indicando se possui “habite-se”;

- ITBI: Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. Deve ser pago pelo comprador ao município e apresentado na hora de dar entrada na escritura do imóvel. Custa 3% do valor do bem e pode ser pago diretamente na Prefeitura. Corresponde a 3% do valor atribuído ao imóvel;

- Certidão de Situação Fiscal Imobiliária: Certidão que serve para levantar se o imóvel tem algum imposto pendente e que ainda não foi ajuizado. Juntamente com esta certidão devem ser apresentados os carnês originais de IPTU dos 02 (dois) últimos anos pagos, até a data da escritura;

- Certidão para se conhecer a situação enfiteutica, isto é, se o imóvel é foreiro, ou seja, se tem domínio útil de órgãos públicos ou privados, como a Marinha e a Igreja. Deve ser solicitada na prefeitura municipal;

- Planta baixa: Apresentar em casos de financiamento ou utilização do saldo do FGTS;

- Declaração de quitação condominial: Declaração do Síndico ou da Administradora, afirmando que o imóvel encontra-se em dia com o pagamento das cotas condominiais. Se a declaração for dada pelo síndico, deve vir acompanhada da Ata da Assembléia que o elegeu;

Do vendedor

As certidões que se seguem devem ser retiradas em nome do vendedor e seu cônjuge, nos cartórios da cidade onde está situado o imóvel e na cidade onde o casal mora, caso sejam diferentes;

- Cópia da Carteira de identidade e do CPF do vendedor e seu cônjuge;

- Certidão de nascimento do vendedor se for solteiro; ou certidão de casamento; se for casado. Se casou depois da aquisição do imóvel, a certidão de casamento averbada no Registro de Imóveis; se desquitado ou divorciado, a antiga certidão de casamento com a respectiva averbação; se viúvo, a certidão de casamento com a averbação do óbito do cônjuge;

- Certidão negativa do Registro de Distribuição para saber se existe ação cível contra o vendedor ou contra o imóvel. Pedir com antecedência, pois leva alguns dias para ser expedida;

- Certidão de feitos expedida pela Justiça Federal, para saber se existe procedimento judicial federal contra o proprietário do imóvel;

- Certidão de feitos da Justiça do Trabalho;

- Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas, visando indicar que o proprietário do imóvel negociado não perdeu seus direitos civis;

A Escritura

A escritura deverá ser lavrada em cartório, após a entrega de todos os documentos acima. Após lavrada a escritura, deverá ser providenciada a sua transcrição no Registro Geral de Imóveis.
icone-whatsapp 1

  Rua Marques de Itu, 446 - Apto 602 - Vila Buarque - São Paulo – CEP 01223-000

   

  (11) 9 8256-5334

   

redesp_facebook.pngredesp_google_plus.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png

sobre nós



ANDREA FALEIRO CARVALHO & ROSIVALDO LUIS RIBEIRO DOS SANTOS
Creci-SP 128657-F & 163288-F & Creci-RS 56716-FS 
Rua Marques de Itu, 446 apto 602 Vila Buarque - CEP 01.223-000 São Paulo - SP

 

+55 11 9.8256-5334 whatsapp

Conectando as oportunidades únicas de cada cliente (localização, lazer, cultura, trabalho)

faleiro.andrea@gmail.com | andrea@andreafaleiro.com.br | andreafaleiro@creci.org.br

Análise do perfil, Pesquisa, Negociação, Financiamento, Análise de documentos, Administração de contratos e vistoria, Entrega das chaves ao novo proprietário.

PERMUTA DE IMÓVEIS

VANTAGENS NA PERMUTA DE IMÓVEIS


Temos imóveis reformados e de alto padrão em São Paulo!  Atenção. Temos solução de PERMUTA para seu imóvel. Quer ofertar o seu imóvel (MAIOR ou MENOR) a um imóvel nosso? Pagamos a diferença a vista.

E além de pagar a vista, nossa avaliação do seu imóvel é justa e poderemos acrescentar até R$ 100.000,00 no preço do seu imóvel (dependendo da nossa avaliação). Estamos presentes nos seguintes bairros de São Paulo:  
 
  1. Jardins (Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Europa)

  2. Vila Nova Conceição /  Itaim Bibi /  Moema

  3. Higienópolis / Santa Cecília

  4. Pinheiros / Vila Madalena

  5. Paraíso

  6. Perdizes / Sumaré / Lapa / Alto da Lapa  / Viila Leopoldina / Alto de Pinheiros

  7. Vila Mariana / Clementino


Não perca esta oportunidade. Entre em contato através de nosso whatsapp 11 9 8256 5334.

PROPOSTA JUSTA | LIQUIDEZ IMEDIATA | REFORMADOS | ACABAMENTOS DE ALTO PADRÃO

Confira abaixo suas maiores vantagens para quem está considerando a permuta de imóveis:
 
  1. ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE O GANHO DE CAPITAL
Vender um bem imóvel pode acarretar no pagamento de 30% sobre aquele ganho a não ser que outro imóvel seja adquirido em até 180 dias. Ao optar pela permuta de imóveis, não há necessidade de pagá-lo. (Essa vantagem se aplica à permuta de imóveis como um todo!)
  1. APARTAMENTOS RENOVADOS E PRONTOS PARA MORAR
Instalar-se em um novo lar frequentemente exige transformações do espaço para deixá-lo mais bonito ou resolver problemas estruturais.
Resolvemos essa dor de cabeça. Nosso time de arquitetos se debruça sobre cada planta para renovar seu layout e os apartamentos são entregues com acabamentos e revestimentos de alto padrão e infraestrutura 100% renovada (hidráulica, elétrica, para automação, ar-condicionado e internet). E a obra toda tem 1 ano de garantia!
  1. COMPRADOR GARANTIDO
Caso seu apartamento atenda nossos pré-requisitos e, após uma visita técnica, tenha sido precificado de maneira bem-sucedida, você pode visitar qualquer outro imóvel do portfólio com a tranquilidade de quem tem um comprador garantido para o seu.
  1. VANTAGENS FINANCEIRAS
Se for necessário pagar uma diferença pelo novo imóvel, temos os serviços da Atta, parceira especializada em financiamento imobiliário que cota as taxas com os maiores bancos do Brasil. “No mínimo, eles vão conseguir uma melhor taxa do que você conseguiria direto com seu gerente”.
  1. SEGURANÇA JURÍDICA PARA COMPRAR APARTAMENTO
Pela natureza de nosso negócio, atuamos com uma grande segurança jurídica. Cada imóvel adquirido é detalhadamente avaliado por nós e por órgãos fiscalizadores externos e todos os documentos são atualizados – o que já elimina os obstáculos mais frequentes na hora de comprar apartamento.
Além disso, nosso time jurídico está a postos para conduzir todo o processo. Você só precisa se preocupar com a data para assinar os documentos e ganhar sua chave!
  1. 15 DIAS PARA A MUDANÇA DE CASA
No caso de uma permuta de imóveis, um ponto importante: quando ocorre a troca propriamente dita? “O cenário em geral é que aquela pessoa não tem outro imóvel para ir”. Afinal, ela mora lá!
“O que fazemos é assinar a escritura dos dois imóveis no mesmo dia, após a obra [do nosso apartamento] estar pronta, e damos posse de nosso imóvel para o cliente naquela data. Nós tomamos posse de seu imóvel 15 dias depois, para que você possa se mudar.”
Para facilitar ainda mais essa etapa, nos prontificamos a oferecer contatos de empresas de mudança de casa.


CLICK AQUI PARA VER A LISTA DE DE IMÓVEIS PARA PERMUTAS


Mapa de Localização

www.andreafaleiro.com.br © 2019. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias